sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

3º Garoto Propaganda - Regulamento

No próximo dia 27 de fevereiro, os alunos do Curso de Publicidade e Propaganda já tem um programa marcado: trata-se do 3º Garoto Propaganda, com o tema “Mídia Alternativa”, que nada mais é do que aquela propaganda que foge do convencional e não se encaixa no perfil das tradicionais mídias conhecidas.
Além das palestras com grandes profissionais do mercado capixaba de publicidade, o evento também promoverá a seleção de vagas para estágio na Agência Experimental da UVV, o Nacom, que este ano vem com o Concurso: “Espalhe Novas Alternativas”, que aborda a troca das sacolas plásticas nos supermercados por ego bags, caixas de papelão, sacolas biodegradáveis, entre outros.  Para conquistar a vaga, os alunos interessados terão que fazer uma peça em mídia alternativa sobre a importância da substituição da sacola plástica no dia a dia, seguindo o regulamento abaixo.
Boa sorte a todos!

Universidade Vila Velha
Seleção Nacom 2012/1
Concurso “Espalhe novas alternativas”

REGULAMENTO
  1. O Concurso “Espalhe novas alternativas” é uma prova de seleção de estagiários, monitores e voluntários para o período 2012-1 no Nacom (Núcleo de Atividades do Curso de Comunicação Social);
  2. Podem participar alunos matriculados em qualquer período do Curso de Publicidade e Propaganda, sendo que os alunos do primeiro período só poderão se candidatar às vagas para voluntários;
  3. A participação pode ser individual ou em duplas;
  4. As duplas podem ser compostas por alunos de períodos diferentes;
  5. Os participantes deverão criar uma peça ou ação de mídia alternativa que incentive as pessoas a substituírem a sacola de plástico por outras alternativas, ressaltando a importância dessa atitude para a preservação do meio ambiente;
  6. Se for escolhida a criação de uma peça, essa poderá ser realizada em qualquer material ou técnica, levando-se em consideração que a mesma não pode se enquadrar em mídias básicas já conhecidas (exemplo: cartazes, outdoors, folders, volantes, cartilhas, brindes, etc.), a não ser que apresente alguma(s) característica(s) que a diferencie das mídias tradicionais (exemplo: pela forma de aplicação ou fixação, pelo tipo de material, pelo uso de uma linguagem diferenciada, etc.);
  7. A peça ou ação deve ser planejada para aplicação ou realização no Campus da Universidade Vila Velha, em qualquer área, respeitando-se a adequação às características de cada ambiente;
  8. Fica a critério do participante decidir se a peça ou ação será efetivamente produzida e aplicada no Campus (com registro fotográfico ou gravação das mesmas) ou se será apresentada apenas uma simulação de sua aplicação (pode ser como uma montagem fotográfica, um esquema explicativo ou uma ilustração de como a peça ou ação ficaria quando aplicada ou realizada no local planejado). Lembrando que o entendimento da forma como a peça/ação é realizada ou aplicada pode ser decisivo para a valorização criativa da mesma;
  9. Ações ou peças que forem efetivamente aplicadas no Campus deverão receber prévia autorização de realização/aplicação. Peças e ações que apresentem qualquer tipo de mensagem ofensiva ou inadequada ao ambiente acadêmico não serão autorizadas, de acordo com critério dos professores orientadores do Nacom e da coordenação do curso;
  10. Em relação ao item anterior, a solicitação de autorização deve ser feita via Nacom, com o envio de e-mail (nacom@uvv.br) contendo esboço da peça/ação e descrição da mesma, até 26/02. A lista dos trabalhos autorizados será divulgada no blog www.nacomagenciauvv.blogspot.com em 29/02 e só a partir dessa data poderá ser realizada a peça ou ação;
  11. A apresentação final da peça ou ação, sua descrição, simulação de aplicação e/ou registro de imagens de sua efetiva realização no Campus, deve ser feita por e-mail para nacom@uvv.br, até 07/03/2012;
  12. Caso a apresentação inclua vídeos, devem ser enviados no e-mail os links de exibição dos mesmos;
  13. Os critérios de julgamento das peças vão se basear em: adequação à solicitação apresentada no regulamento, adequação ao público, criatividade, originalidade, clareza da mensagem e viabilidade;
  14. As peças e ações serão julgadas pelos palestrantes convidados do evento Garoto Propaganda;
  15. O resultado do concurso será divulgado em 12/03/2012, por meio do blog do Nacom, twitter (@nacomagencia) e blog do curso de Publicidade e Propaganda;
  16. A seleção de estagiários e monitores seguirá, além das regras estabelecidas neste regulamento, as condições estipuladas pela instituição e que poderão ser consultadas na Secretaria do Curso de Publicidade e Propaganda, no ato da inscrição;
  17. As inscrições para participação no concurso deverão ser feitas na Secretaria do Curso de Comunicação Social.

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