quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Chamem os bombeiros!

Quando os publicitários querem inovar, eles conseguem. E como conseguem! Há alguns meses a Agência Fiat que é a agência de publicidade interna da marca de carros italiana, criou um anúncio de revista especial para homenagear o Dia Nacional dos Bombeiros. Na peça, a ponta da página foi queimada manualmente, mas sem interferir nas outras imagens e informações contidas. Essa "falha" proposital é uma referência à rapidez do combate aos perigos enfrentados pelos bombeiros todos os dias.

Confira o anúncio e a sua produção. Para ver em tamanho maior, clique na imagem:


Outra ação foi a inovação na utilização da técnica de adesivagem. Para promover o curso de mergulho oferecido pelo Senai, aproveitou-se de objetos já presentes no local do anúncio. Um adesivo no formato de um mergulhador foi colado na parede em que um extintor de incêndio estava instalado, de forma que o extintor fizesse uma alusão ao tubo de ar comprimido que os mergulhadores usam para respirar em baixo d'água.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Benetton e as suas polêmicas campanhas

Não é de hoje que a Benetton é conhecida por criar campanhas que atingem o público de forma tão polêmica. O grupo, que na verdade vende roupa, sempre nos mostra a sua marca vinculada com um tema pertinente ao comportamento social. Uma das campanhas mais famosas da Benetton, feita em 1984, foi a da relação social existente entre as pessoas negras e as pessoas brancas.


As imagens das suas campanhas estão sempre carregadas de simbolísmos, refletindo o que a sociedade realmente pensa sobre o que está sendo abordado.

A nova campanha da Benetton se chama Unhate, e o seu objetivo principal é disseminar a cultura do amor e da não violência. Para tanto, a agência Fabrica, criadora da campanha, produziu montagens de grandes líderes mundiais, que na verdade são inimigos uns dos outros, se beijando, para mostrar ambos os lados se entendendo. Essas figuras públicas estão na esfera da política, da economia e da religião.
Deem uma conferida:








Além das imagens, foi criado um vídeo para a divulgação da campanha, além de uma ação de marketing de guerrilha nas ruas de Paris e da Itália.




Gostou da idéia e quer contribuir? A Fabrica também criou um hotsite de compartilhamento chamado The Kisswall em que as pessoas podem mandar fotos delas mesmas "disseminando" o não ódio!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O FUTURO DO PAPEL NAS MÍDIAS

Lembram de quando nós convidamos vocês para participar da produção do vídeo que íamos produzir em parceria com o NAU - Núcleo Audiovisual para a Jornada Científica 2011 da UVV? Então, com união da nossa equipe e dos voluntários que se apresentaram, nós criamos o vídeo O FUTURO DO PAPEL NAS MÍDIAS.

O vídeo é um debate sobre o avanço dos meios tecnologicos que são diretamente inibidores do papel impresso como conhecemos. Será mesmo o fim do papel na publicidade e no jornalismo? E os livros, será realmente a extinção do formato que conhecemos? Prepare a poltrona, assista o vídeo e tire as suas próprias conclusões.


E agora, qual é a sua opinião?

Um novo sistema solar!

Olha que incrível a nova série de imagens que o fotógrafo Christopher Jonassen criou e agora expôs no seu site.


Vocês estão achando que as imagens acima são fotografias de planetas, não é? Pois se enganaram. Christopher tem como marca registrada fotografias que tenham a textura como evidência. A série de "planetas" se chama Devour, palavra francesa que significa devorar, gastar, consumir, entre outros sinônimos que o próprio fotógrafo explica na página da exposição.

Mas vamos acabar com a curiosidade. Os "planetas" na verdade são panelas! Isso mesmo que você leu, são fundos de panelas e frigideiras que evidenciavam através de técnicas especiais, a sua textura e a sua cor de forma que parecessem planetas.

Deem uma conferida em mais imagens:






Fonte