Não é de hoje que a Benetton é conhecida por criar campanhas que atingem o público de forma tão polêmica. O grupo, que na verdade vende roupa, sempre nos mostra a sua marca vinculada com um tema pertinente ao comportamento social. Uma das campanhas mais famosas da Benetton, feita em 1984, foi a da relação social existente entre as pessoas negras e as pessoas brancas.
As imagens das suas campanhas estão sempre carregadas de simbolísmos, refletindo o que a sociedade realmente pensa sobre o que está sendo abordado.
A nova campanha da Benetton se chama Unhate, e o seu objetivo principal é disseminar a cultura do amor e da não violência. Para tanto, a agência Fabrica, criadora da campanha, produziu montagens de grandes líderes mundiais, que na verdade são inimigos uns dos outros, se beijando, para mostrar ambos os lados se entendendo. Essas figuras públicas estão na esfera da política, da economia e da religião.
Deem uma conferida:
Além das imagens, foi criado um vídeo para a divulgação da campanha, além de uma ação de marketing de guerrilha nas ruas de Paris e da Itália.
Gostou da idéia e quer contribuir? A Fabrica também criou um hotsite de compartilhamento chamado The Kisswall em que as pessoas podem mandar fotos delas mesmas "disseminando" o não ódio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário