quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Chamem os bombeiros!

Quando os publicitários querem inovar, eles conseguem. E como conseguem! Há alguns meses a Agência Fiat que é a agência de publicidade interna da marca de carros italiana, criou um anúncio de revista especial para homenagear o Dia Nacional dos Bombeiros. Na peça, a ponta da página foi queimada manualmente, mas sem interferir nas outras imagens e informações contidas. Essa "falha" proposital é uma referência à rapidez do combate aos perigos enfrentados pelos bombeiros todos os dias.

Confira o anúncio e a sua produção. Para ver em tamanho maior, clique na imagem:


Outra ação foi a inovação na utilização da técnica de adesivagem. Para promover o curso de mergulho oferecido pelo Senai, aproveitou-se de objetos já presentes no local do anúncio. Um adesivo no formato de um mergulhador foi colado na parede em que um extintor de incêndio estava instalado, de forma que o extintor fizesse uma alusão ao tubo de ar comprimido que os mergulhadores usam para respirar em baixo d'água.

Nenhum comentário: